QUANDO O POP/ROCK SE ENCONTRA COM O R&B/SOUL
(estreia em Lisboa)
Os deepway são uma banda Pop-Rock composta por Carolina Mourato, voz e guitarra elétrica, Mariana Miguel, teclado e sintetizadores, Bruno Santos, bateria e António Santos, baixo elétrico. Conheceram-se na escola da Lourinhã, por volta dos 12/13 anos, por frequentarem o mesmo clube de educação musical. A amizade nasceu e decidiram formar uma banda.
O ritmo e o estímulo da descoberta foi tal, que era necessário concentrar energias e ensaiar. O clube de música da escola já não permitia ter o tempo de ensaio necessário e por isso, as segundas-feiras na sala de música, passaram a ser só deles. Fecharam a escola inúmeras vezes.
A vontade não esmoreceu e trataram de ganhar tempo de ensaio noutros locais. Mais tarde a banda precisava de um baixista, e surge o António, primo de Carolina.
Na verdade, esta poderia ser uma história como tantas outras…, mas a deles, não fica por aqui.
Tal como tantos outros jovens, cada um, individualmente, descobriu a música como meio criativo e de expressão na sua abertura ao mundo.
Nos últimos seis anos, e fora da sua zona de conforto, o grupo ganhou “anticorpos” a tocar versões das suas bandas preferidas nas festas e aldeias por esse país fora. Entretanto, Tatiana, membro original da banda, saiu por falta de tempo.
Hoje, todos na casa dos vinte e um anos, são estudantes nas mais variadas áreas profissionais, mas o conhecimento e a experiência acumulada na área musical transformaram-nos em algo mais sério e foi semente que germina agora num primeiro álbum de originais cantado em português.
“Esta Era A Minha Casa” teve edição a 22 de outubro de 2021, bem como o seu segundo videoclipe.
“Nada me vai Parar” ( feat.Samir), o 1º single do álbum, teve autoria musical dos Deepway e letra de Carolina Mourato e de Samir.
Mister Pollen é uma banda portuguesa formada em 2019 por Lino Matos (“Jaguar Band” dos “Expensive Soul“) na guitarra, Diogo Leite (Prana, GO’EL) na bateria e Rui Flash (VIVONSTAGE), que após alguns diálogos e discos trocados, nasce a mútua vontade de criar um projeto de originais com as suas diversas influências musicais.
Iniciam assim o processo criativo em busca de sonoridades assentes em raízes Rhythm and Blues e outras vertentes mais contemporâneas. A parte lírica é inspirada em emoções reais ou fictícias, escritas em formas poéticas ou prosaicas. As temáticas alternam entre o amor, ideais humanistas e crítica sociopolítica. Desta simbiose resulta a conceção e o registo em estúdio de várias canções com a colaboração de músicos convidados.
Em outubro de 2021 dão-se a conhecer ao púbico nas plataformas digitais com lançamento do seu primeiro single “Wait a Second”.