Com uma letra toda pensada para a Juliette, atual participante do Big Brother Brasil, “Errante” vai muito além de uma homenagem à sister e atinge a alma de todas as pessoas que prezam por um país com mais respeito, justiça, verdade e amor. O xote, que é repleto de referências à maquilhadora e advogada paraibana, foi escrito em primeira pessoa, tornando-o uma fala direta e aguda, levando para os ouvintes a experiência de presenciar um grito de desabafo bem diante dos seus ouvidos.
Sem meias-palavras, Bruna já inicia a letra com força, mostrando de forma bem clara o recado que veio dar. “Não me calo pra injustiça” abre a primeira estrofe, escancarando a porteira e trazendo na sequência outras dezenas de frases e palavras para reforçar o conteúdo de “Errante”, como “Não zombe do meu sotaque” e “A peixeira que corta o mal é a sinceridade”.
Outra característica da música que está a dar que falar são as referências diretas que Bruna faz à Juliette, como nas frases “Não me vendo nem por um milhão e meio”, “Deixe que eu faço meu cuscuz”, “Pois sei maquiar o meu rosto, mas não a personalidade”, evidenciando a profissão da sister, e o bordão “Tchurubei, tchurubai”, que entra em forma de vocal no final da canção.
Como se a letra de “Errante” já não fosse forte o suficiente pra passar o recado, Bruna Ene ainda teve os reforços de peso do sanfoneiro Waldonys, uma das maiores referências do instrumento no Brasil e afilhado musical do mestre Dominguinhos, e do poeta Bráulio Bessa, que entra no meio da música com a sua voz marcante, declamando de forma contundente um poema da sua autoria. Com trechos como “Quem parte daqui peleja dobrado para ter o direito de ser respeitado”, a poesia de Bráulio segue durante quase um minuto gritando e furando qual punhal amolado todos aqueles que compactuam com o preconceito.
Lançada no último dia 25 março em todas as plataformas digitais de áudio e também no YouTube, em poucas horas “Errante” teve uma grande repercussão entre os internautas, chamando a atenção inclusive da equipa que comanda as redes sociais de Juliette, que repostou a música. Nas redes sociais da cantora Bruna Ene, já são milhares de comentários positivos, com frases de agradecimento e até com relatos de pessoas que se sentiram representadas, fortalecidas e ainda mais orgulhosas das suas origens após ouvirem a música, sinal de que “Errante” já está a cumprir o seu papel.